A BICICLETA DA TITA
Quando o papá e a mamã chegaram a casa, naquele dia, não vi o Pedro e perguntei.
_Mamã, e ele.?
Afinal vinha numa embalagem,lá atrás, uma alcofinha. Fiquei muito nervosa. Não imaginava como seria ele em casa comigo. E a vovó pegou nele, mas depois também lhe peguei e vi que era giro ter um mano. Talvez não fosse assim tão mau como eu imaginava. Ele até nem anda pela casa como eu. Mas a mamã anda sempre com ele ao colo e não me pega, diz que tem dói dói na barriga, mas pega nele, não percebo e fico pensativa.
Felizmente o papá dá-me a mesma atenção e a vovó e até o avô tem passado mais tempo a brincar comigo.
O tio João trouxe uma prenda grande e eu julgava que era para o Pedro. Mas o tio João disse que era para mim e eu fiquei muito contente. Era um microfone grande do Nodi e eu que pensava que era uma bicicleta.
Então o meu pai comprou-me uma bicicleta e eu fiquei muito contente. Levei-a para o parque e deixei os meus amigos andar na bicicleta. O avô veio para me ensinar. Fui eu que quis que ele viesse. O avô brinca muito comigo e não pega no Pedro, muito tempo. O avô diz que quando o Pedro crescer vamos ser todos muito amigos nas brincadeiras.
Agora dizem que estou muito gorda e que não posso comer bolachinhas. Acho que é por causa do Pedro.
Fui andar de bicicleta com o papá e a mamã. O avô e a avó ficaram em casa com o Pedro!...
Gostei desta manhã especial fora da rotina.
Agora ando a pensar que quero ir para a escolinha para aprender a ler. Quero ler as histórias dos livros para não me contarem de maneira diferente. E para eu também saber inventar e escrever no blog porque o meu avô parece que anda muito ocupado!...